Relativo


[ Post escrito na escola ]

Boa noite, amores. :] Ontem eu fiz um post sobre a relatividade do fim e do começo das ruas, e como isso pode afetar suas importações, mas deu erro e só a v1.0 foi salva - e acho que a 1.5 publicada, mas não tenho certeza - então eu vou reexplicar tudinho aqui, mmkay? Só porque a titia Myako é boazinha~

Ontem me surgiu a dúvida, após um pequeno papo ao telefone, sobre onde começam e onde terminam as ruas. Tudo bem, você sabe que ela vai de um ponto X até um ponto Y, mas qual desses pontos é o começo e qual é o fim?

Levando isso em consideração, refleti até chegar a uma resposta quase - repito, quase - satisfatória: é relativo. Sendo assim, parto do princípio de que se algo concreto e palpável tem seu fim e seu começo relativizados (sic), então tudo é relativo.

OK, até aí não há nada de novo, visto que a física vive tornando tudo relativo - de velocidades até capacidade de máquinas de lavar - e a frase "Tudo é relativo" é famosa. Porém, partindo da hipótese de tal afirmação estar correta, afirmo que até mesmo meu endereço pode ser relativo.

Afinal, é tudo uma questão de ponto de vista, certo? Certo, ótimo.

Logo, continuando o raciocínio, há a possibilidade de várias correspondências minhas terem se perdido num 'puf' por culpa de carteiros filósofos - ou físicos, quem sabe? - que levam tal teoria ao pé da letra.

E, se isso pode ter acontecido comigo, há a possibilidade de acontecer o mesmo com vocês e suas correspondências. Portanto, toda e qualquer encomenda dirigida a você pode sofrer o mesmo fim.

Isso nos leva ao ponto principal: importações. Se, dentro do território nacional, por falantes da mesma língua, podem ocorrer relativizações equivocadas, tal chance triplica - ou mais! - quando o endereçamento ocorre em outros idiomas. Afinal, se são capazes de aplicar a regra em algo que conseguem entender, imagine no que não entendem.

-Exemplo de diálogo entre supervisor e entregador-
- Quadra 16, casa 3.
- Mas eu não sei o que tá escrito.
- Mas eu sei.
- Mas eu não. Isso pode ser árabe e dizer quadra 3 e casa 16. Ou rua 3, quadra 1 e casa 6. Não sei.

Então, crianças, cuidado ao relativizar e/ou importar as coisas, porque você pode perder dinheiro, tempo e - se for um entregador - seu emprego!

Comentários