Então, gente, eu hesitei pra caramba em fazer isso, e realmente não queria expor a situação toda assim, mas diante dos últimos acontecimentos, eu sinto que preciso fazer isso nem que seja pra me defender. :(
Pra quem não sabe, eu terminei meu namoro no começo do ano - alguns já sabem, outros não - , e recentemente eu comecei a perceber que o nosso relacionamento foi tóxico e abusivo - em vários sentidos - demais pra mim. Tipo, muito, muito mesmo, ao ponto de eu sentir náuseas só em ler o nome dele e lembrar de certas coisas.
Eu não falei nada sobre porque fiquei com medo de retaliação, porque ele é o "homem maneiro" e eu sou a "mulher louca", como ele sempre fez questão de fazer parecer. Eu já sou neuroatípica e casca grossa, e ele é o nice guy engraçadão, então as coisas nunca estiveram ao meu favor, e todas as vezes que esse estereótipo era falado, ele nunca me defendia. Pelo contrário, ele sempre fez questão de me dizer como eu era complicada e dramática.
SÓ QUE ele tá falando pros outros que eu tô mentindo sobre o que aconteceu, e falando pra vários amigos em comum que eu tô pintando a caveira dele. Ele tá literalmente indo no INBOX de vários amigos meus fazer esse chorume. Se isso não é prova o suficiente do quão abusivo e manipulador ele foi, eu não sei o que é.
Quem acompanha meu perfil só vai ter um visto um post sobre ele - onde eu nem cito o nome dele, só falo do meu EX -, e esse aqui. Mesmo as pessoas mais próximas não sabem, ou não sabiam, o que aconteceu, porque eu realmente nunca tive a intenção de espalhar nada.
Já desfiz amizade, mas ele me mandou mensagem mesmo assim. Já dei block, e aí ele continuou curtindo e dando RT nas minhas coisas no Twitter. Aí ele começou a fazer o mesmo com várias amigas minhas, também no Twitter, até que essas pessoas acabaram dando unfriend e bloqueando ele também.
Por fim, ele resolveu ir no inbox alheio. E no meio disso tudo, eu ainda recebi várias reclamações de que ele era invasivo e assediava algumas meninas.
Pra não dizer que fiquei COMPLETAMENTE em silêncio, algumas pessoas acabaram vindo perguntar o motivo do término ou do asco - e eu contei, não tenho pra que inventar nada, a verdade foi ruim o suficiente -, e dessas pessoas, algumas resolveram fazer o mesmo e afastá-lo.
Em uma conversa, tentaram defendê-lo falando que ele "parecia ser tão bonzinho" e que ele era "muito legal comigo", ao que eu respondi que ele fez coisas que justificariam que ele estivesse na cadeia.
E eu não menti, por mais antigas que essas coisas sejam. Por mais que eu saiba que a justiça é falha e ele nunca seria condenado simplesmente porque eu era a namorada dele, e porque agora já faz muito tempo. Mesmo que ele não lembre, mesmo que ele releve, mesmo que ele diga que "não foi bem assim".
Eu tava com muito medo de colocar isso aqui, principalmente porque, como já falei, eu temia uma retaliação por parte dele inventando coisas e tentando me pichar como louca, mas eu não posso simplesmente ignorar o que ele está fazendo sem ao menos me defender. :(
Porque, gente, eu não quero treta. Eu só quero que ele me deixe em paz. Eu quero respirar e me libertar desses oito anos, quero respirar da minha adolescência e juventude todas que passei ao lado dele me deixando moldar e manipular. Foram oito anos, dos meus 14 aos meus 22, nesse relacionamento.
Tanto que eu não tinha falado sobre nada disso com ninguém até ele começar a falar mal de mim pros outros, e só decidi colocar isso nesse perfil porque a coisa tá tomando proporções que eu não esperava e não queria.
E por favor, gente. Se for pra pegar isso aqui e mandar pra ele, se for pra usar isso como justificativa pra me chamar de louca, por favor, me excluam. Sério. Eu não ligo de vocês se manterem neutros nisso, mas se for pra tomar o partido dele, tomem 100% e saiam.
Eu não quero proximidade nenhuma com ele, ou com o nome dele, nunca mais.
É isso.


https://www.facebook.com/rinlena/posts/1201314106597221

Comentários